domingo, 8 de novembro de 2009

...quem nele navega é rei: Ele é meu Reizinho.


MAR DEMAIS


O mar das nossas viagens
divide horizontes e cais,
e nos dois lados acena
a opção de ir ou ficar.
Quem navega, não pensa
em perda nem permanência:
só busca ocaminho das ondas e do ar.
O mar da esperança é fundo,
quem nele navega é rei:
pois se estrelas são miragem
entre cais e horizonte, cada viagem
chega mais perto da fonte:
isso não se pode medir nem
mudar.
(Lya Luft)
**************************

Adoro este oceano ...que nos separa e divide.
Ouço nas ondas o teu queixume,as tuas lágrimas sinto-as ...
nas vagas desfeitas...
Adoro este oceano ...
a areia ...
o vento que trás o teu lamento...
nas ondas o teu queixume ...
e as tuas lágrimas ...
nas vagas perfeitas...
Odeio este oceano...
Que nos separa e divide.
*****************************
Como quem nada em um aquário
Minha liberdade é relativa
Somente nado e vago e calo
Com a suavidade de uma água viva
Minha sina de nadar em pouca água
Me ensina a viver querendo mais
Mas em estranhas profundezas
Me agarro como fazem os corais
Temendo as incertezas desse mundo
Em pequenos sonhos me aninho
e cresço nesse mar profundo
galopando em cavalo marinho
No entanto, esbarro nos limites
Que a vida cruelmente me demonstra
E pra fugir da triste realidade
Me fecho em concha feito ostra
Vivo nesse ciclo feito onda
Que bate e volta em um mar de enganos
E faço desse pequeno aquário
O espaço pra formar meu oceano
(Escrito por Michele M. Fernandes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário