quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL PRA TODOS!!!FELIZ NATAL PRA TODOS!!!!







ASPOART

CONVIDA PARA CONFRATERNIZAÇÃO DE

FINAL DE ANO 2009.


Dia 09/12 (quarta - feira)
No Yate club
Ás 16:30h Pontualmente.
Show do pôr do sol, (Um belo espetáculo com artistas Potiguar)

Entrada do local R$ 10,00 dez reais e cada um assume suas despesas.
Será um momento de descontração, reencontro, fazer novos amigos, fotos e troca de presente do amigo secreto (cada um deverá levar uma lembrança). Esse convte se estende aos arterapêutas de todas as turmas assossadas ou não. Aproveitamos o momento para falar da importância e necessidade de que estejamos com nossa anuidade em dia, e que quem ainda não se associou a ASPOART procure e deseje procure nossa secretára Luciana Pellegrini e tesourera Cristna Oselia para se informarem da documentação necessaria. Precisamos nos fortalecer como profissionais.

PS.
CONFlRMEM RECEBlMENTO E PRESENÇA E SE POSSLVEL REENVlEM ESSE EMAlL AOS COLEGAS PARA QUE TODOS POSSAM RECEBER E PARTlClPAR.

Lídya A. Heitor

Os Derrames Cerebrais -




Agora existe um 4º indicador : A língua


Derrame: memorize as três primeiras letras...S.T.R.
Só leva um instante ler isto...

Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame -totalmente. Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconocer os sintomas de um derrame.

Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples preguntas:

S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.
T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência)
(ex : Hoje o dia está ensolarado)
R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.

NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora.. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.

Um cardiologista disse que qualquer pessoa que re-envie este e-mail a pelo menos 10 pessoas; pode apostar que salvará pelo menos uma vida ... Não o considere uma corrente, mas sim, algo que todos devemos saber.



Os Derrames Cerebrais -

COMO AGIR NO ELEVADOR EM PANE


UTILIDADE PÚBLICA

No programa da Ana Maria Braga, os bombeiros ensinaram como agir em caso de elevador que trava, pára e dá pane.

Pelo menos, 76 pessoas morreram no ano passado, porque confiaram no zelador no qual ele usou uma chave de fenda,

abriu um certo pino e a pessoa que estava dentro tentou sair pela metade aberta da porta do elevador.

O elevador movimentou-se e a pessoa foi cortada ao meio.

Outras tiveram mãos, braços ou cabeças cortadas.

NUNCA tentar sair pelo buraco ou parte aberta!

O procedimento correto é o seguinte:

1. Aperte o botão do alarme ou o que indica que está avisando alguém.

2. Sente-se num canto. Em caso de descontrole emocional, abaixe a cabeça e feche os olhos, aguarde, calmamente, que venha o socorro. É uma questão de tempo. Procure lembrar-se que você está

trocando tempo por segurança.

3. Não aceite ajuda de estranhos e nem saia com o elevador aberto pela metade! Ele poderá subir ou descer repentinamente.

4. O BOMBEIRO, ASSIM QUE CHEGAR, VAI DESLIGAR A CHAVE GERAL DA CASA DE MÁQUINAS E TESTAR COM UM APARELHO, SE O ELEVADOR ESTÁ PARADO MESMO E TOTALMENTE INOPERANTE.

Então, ele avisará a outro bombeiro, via rádio, para que faça o procedimento junto à porta do elevador. E o elevador irá subir ou descer, completando o ciclo dele e parando no ponto seguro.

5. ANTES de entrar no elevador, sempre, verificar se ele está parado. ESPERAR que as pessoas saiam ANTES de você entrar é ficar atento no número de ocupantes, se está compatível com o peso que diz na placa! Quando muito cheio, evite entrar, pois poderá haver problema!

Os bombeiros explicaram também que o elevador tem freios, suportes, ganchos, tudo que oferece proteção total e que jamais um elevador cai, sem mais nem menos.

Portanto, a pessoa terá que se manter calma e sem pressa. Mesmo porque tem ar suficiente dentro dele (circulação de ar) e um grupo de pessoas pode ficar ali por várias horas sem problemas!

Resumindo, se ficar preso só saia com ajuda dos bombeiros e não com a do zelador do prédio, ou de um abelhudo que diz que tudo já está sob controle.

E, em caso de Incêndio, JAMAIS use o elevador.

Faça uso da escada.

Você pode salvar uma vida!
TELEFONE DOS BOMBEIROS: 193